O deputado federal Coronel Meira (PL-PE), em seu discurso no Plenário da Câmara, nesta quinta-feira (25), pediu a demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade, em razão do alto número de mortes por consequência da epidemia de dengue que acomete o Brasil. Na ocasião, ele se dirigiu a Lula (PT) como “presidengue”.
– Venho aqui neste plenário da Casa pedir ao “presidengue” que tome uma atitude, demita essa ministra, ela não tem a mínima condição de estar à frente da Saúde do povo brasileiro.
O parlamentar compartilhou o vídeo de sua fala na Câmara, em suas redes sociais, e textualmente expressou sua indignação com o incompetência da gestão Lula, na pessoa da ministra Nísia Trindade.
– São mais de 2 mil óbitos por dengue, um número inédito na história deste país, e a grande culpa é da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e do Governo Lula. Não foi feito qualquer planejamento para evitar o caos, não há vacinas, mas sobra incompetência. Demissão já!
Os números são alarmantes. O Brasil atingiu à marca de 3.852.901 casos prováveis de dengue na última quarta-feira (24), de acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses.
O termo “presidengue” foi cunhado pelo deputado estadual por Pernambuco, Coronel Alberto Feitosa (PL), em 21 de março deste ano, ao discursar na Assembleia Legislativa de seu estado.