Sem pudores, um pré-candidato a vereador apadrinhado pelo deputado federal Vander Loubet (PT) estaria utilizando da estrutura pública Estadual e Federal para angariar capital político para sua campanha em 2024. Se confirmada, a conduta pode violar princípios da Lei Eleitoral.
Carro oficial, eventos públicos e ações assistênciais
Denúncias encaminhadas à redação do Jornal O Contribuinte dão conta de que o pré-candidato utiliza a estrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em pré-campanha pela Capital, supostamente incluindo a utilização do carro oficial da secretaria para fazer visitas eleitorais e participar de eventos públicos não direcionados a sua área de atuação, além de ações assistênciais, tudo em nome do padrinho político Vander Loubet.
Agendas fora da área de atuação
As agendas do pré-candidato junto a integrantes do governo estadual e da prefeitura de Campo Grande são amplamente divulgadas em suas redes sociais.
Fila de cobrança cresce no Governo do Estado
Aliás, essa não é a única denúncia de utilização da máquina pública para fins eleitorais no Governo do Estado. A fila de cobrança cresce a cada dia: interlocutores do governador Eduardo Riedel pedem que o governador tome uma atitude em relação aos pré-candidatos antes do Ministério Público.
Canais de denúncia
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) tem os canais de denúncia para que os cidadãos encaminhem suspeitas de abuso de poder econômico, político e propaganda eleitoral irregular. O tribunal mantém, claro, o anonimato. É só enviar fotos ou vídeos ou ligar para (67) 2107-7019 (funciona como whatsapp).