O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso do Sul suspendeu nesta terça-feira (20) o julgamento que pode levar à cassação da prefeita Adriane Lopes (PP) e da vice-prefeita Dra. Camilla Nascimento (Avante). O julgamento foi interrompido pelo pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) e volta no próximo dia 27 de maio.
Relator do caso que pode cassar Adriane Lopes e Dra Camilla Nascimento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-MS), o desembargador Alexandre Antunes votou contra a cassação da prefeita e da vice. Em seguida, o juiz Márcio de Ávila Martins Filho pediu vistas.
Até o momento, o placar do julgamento está 1 voto a 0 contra a cassação de Adriane Lopes e Dra Camilla Nascimento. Se forem cassadas pelo TRE, Adriane e Dra. Camilla não deixarão o cargo imediatamente porque a defesa poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Se a eventual cassação for confirmada pelo TSE, novas eleições serão convocadas em Campo Grande. Elas ainda ficarão inelegíveis por oito anos.