(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Leite a Lula: Povo gaúcho não é ingrato, mas sabe seus direitos.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), respondeu às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que o tucano “nunca está contente”. Leite enfatizou que a população gaúcha não é ingrata, mas é sua responsabilidade exigir do governo federal.

– Temos essa característica de demandar muito, mas o povo gaúcho não é mal agradecido, não é ingrato. O povo gaúcho agradece todo apoio recebido da sociedade brasileira e do seu governo – declarou Leite durante o anúncio da aceleração das obras do Minha Casa, Minha Vida, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (16).

Leite destacou os desafios enfrentados pelo estado nos últimos anos, incluindo o atraso no pagamento de salários dos servidores, a pandemia de Covid-19, a seca em 2023 e as enchentes no início deste ano.

– São frequentes os episódios que dificultam a prosperidade no nosso estado. Agradecemos o apoio, mas também sabemos o que é de direito da nossa população, do nosso estado. Quando a gente demanda, não se trata de algo pessoal, se trata da demanda – disse, reafirmando seu papel como “porta-voz” da população.

O governador também mencionou a existência de muita burocracia que impede que os recursos cheguem à população. Na manhã desta sexta, Lula criticou a distância que Leite mantém do governo federal no processo de reconstrução do estado após a destruição causada pelas enchentes. O presidente afirmou que Leite “nunca está contente”, declaração dada em entrevista à Rádio Gaúcha, a qual Leite disse ter acompanhado.