(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Leite aponta Beto Pereira como modelo do novo PSDB: “alternativa à polarização entre direita e esquerda”

Durante o evento do PSDB ‘Diálogos Tucanos’ realizado na manhã de sábado, 8, em Campo Grande, o nome do deputado federal Beto Pereira foi confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Quem fez o anúncio foi o presidente nacional do partido e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Na ocasião, o presidente nacional do PSDB classificou Beto como “a cara que o PSDB quer para a política”. Segundo ele, o partido quer ser uma “alternativa equilibrada” em um cenário polarizado entre a direita e a esquerda.

“O Beto Pereira é a cara do que a gente quer para a política. Ele já é o pré-candidato aqui em Campo Grande e, a partir de agora, no restante do País vamos ter o programático e o pragmático para ter estratégias de viabilidade, não apenas para candidaturas de prefeituras e vereadores, mas já projetando 2026, quando acontecem as eleições para presidente, governadores e legisladores. Vamos definir, onde tem a viabilidade e vamos concentrar esforços”, disse Leite.

O presidente do partido quer que o eleitorado “redescubra” o PSDB não como uma oposição aos governos atuais, mas por ser equilibrado e uma alternativa de centro.

“Queremos um programa com um novo momento para definir as estratégias de comunicação e definir ser uma alternativa à polarização e queremos voltar a ocupar o protagonismo”, completou Leite.

Os eventos “Diálogos Tucanos” pelo Brasil devem terminar em setembro, quando o partido terá então o ponto de partida das estratégias para as próximas eleições, segundo Eduardo Leite. No final dos encontros, o partido deve apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda a jornada.