O ex-deputado Rafael Tavares (PL) teve seu nome ventilado essa semana como possível pré-candidato do Partido Liberal à prefeitura de Campo Grande.
Com este novo cenário se desenhando, a dupla do movimento EndireitaMS, o maior movimento conservador do Estado, deve formar nova dobradinha em 2024, sendo Rafael Tavares (PL) como candidato a prefeito, e Vivi Tobias (PL) como candidata a vereadora.
Nas eleições de 2022, Rafael Tavares e Vivi Tobias foram candidatos pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB na chapa do ex-deputado Capitão Contar.
Tavares foi eleito deputado estadual com 18.224 votos, e posteriormente cassado pelo TSE por conta do partido não ter cumprido a cota de gênero.
Durante todo o mandato de Tavares na Assembleia Legislativa, Vivi Tobias seguiu como assessora parlamentar recolhendo demandas de Campo Grande via Gabinete Itinerante, um projeto trazido para a Capital pelo então deputado. Além disso, a pauta da educação era uma das suas atribuições e prioridades.
Vivi alcançou incríveis 3 mil votos só em Campo Grande e foi a mais bem votada no PRTB para deputada federal, e agora pode ser uma das mais votadas na chapa do PL se Tavares conseguir transferir parte do seu eleitorado.
Além disso, Vivi tem buscado apoio de outros parlamentares e líderes da direita no MS, como o do ex-deputado Capitão Contar.
Em 2018 Contar teve quase 40 mil votos só em Campo Grande, e em 2022 mais de 130 mil votos no primeiro turno, e é considerado a maior liderança política da direita no Mato Grosso do Sul.
Ao jornal, Vivi disse que “seria incrível repetir a dobradinha com Rafael Tavares, a dobradinha Antifeminista que a esquerda odeia (risos). Sabemos da importância de transformar Campo Grande, e para isso precisamos de renovação e sem os velhos costumes da velha política. A direita quer voz. Queremos ver os nossos valores conservadores e cristãos serem resgatados em nossa cidade. Não queremos nossas crianças sendo doutrinadas nas escolas, não queremos que as feministas deturpem a moral das nossas meninas. Campo Grande é conservadora e não queremos mais o consórcio PT/PSDB.”
Questionada sobre as definições da chapa do PL, Vivi Tobias ressaltou que “o presidente Marcos Pollon vem lutando pelo PL e nos passando toda a confiança em nosso trabalho, além de tratar a todos com igualdade competitiva.”
Por fim, Vivi também respondeu sobre quais apoios irá buscar da direita no MS: “Tenho carinho, admiração e profundo respeito pelo Capitão Contar, que é uma grande referência no MS. Tenho amizade com amigos próximos a ele, com ex-assessores. Tenho muito carinho pelo deputado estadual João Henrique Catan, que é um amigo, que luta pela direita na assembleia do MS. Com certeza irei pedir apoio a eles.”