Depois da notícia que o senador e presidente estadual do PSD em MS, Nelsinho Trad pode está se encaminhando para o PL e ainda ser o candidato ao governo pelo partido do Jair Bolsonaro.
Nossa equipe acionou a nossa rede de fontes para verificar se poderia ser real ou só uma especulação imobiliária para vender o seu apoio mais caro em 2026, já que ele vai para uma reeleição para o senado federal e são duas vagas por estado.
Em conversas com uma fonte do partido PL, ele foi direto e reto, que acha difícil e que isso está mais cheirando uma cortina de fumaça e assim preparando os holofotes para uma outra filiação que pode ser a do ex-governador Reinaldo Azambuja.
Questionei sobre uma possível candidatura ao governo no PL e a fonte respondeu que se o PL quiser lançar um candidato para o governo pode ser o Pollon e ninguém mais.
Consultando outras fontes confirmam que isso não passa de uma bela especulação e coloca mais lenha, após a primeira pesquisa para o senado ser divulgada e colocando o senador em segundo lugar, porém para achar um partido para ele está muito difícil e depois enfrentar os adversários será carne de pescoço.