Durante toda a última quarta-feira (16) a deputada estadual Gleice Jane (PT) participou de reuniões sobre a sua candidatura para o diretório estadual do partido, o deputado Pedro Kemp durante a sessão da quarta, adiantou que as alas do partido estavam com o deputado federal Vander Loubet e que iria conversar para entrar em um consenso com a deputada estadual Gleice para que uma candidatura única para ser mais fácil.
Hoje a noite a assessoria da deputada enviou para a nossa equipe um comunicado oficial que confirma o que os corredores da ALEMS já falava e que agora é real que o deputado federal Vander Loubet será o novo presidente do diretório do partido em MS e a deputada estadual Gleice fez questão de deixar clara que ela é a favor de uma candidatura própria do partido para o governo e a candidatura do Vander para o senado federal.
Veja a nota abaixo:
A deputada estadual Gleice Jane (PT) decidiu retirar-se da candidatura em construção para o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão foi tomada em conjunto com a corrente da deputada, após um profundo processo de avaliação, que levou em consideração vários fatores, mas, sobretudo, o volume de trabalho exigido pelo mandato e pela disputa interna do partido. Aclamada pela corrente para liderar o processo de disputa da direção do partido, a deputada recebeu apoio total da corrente, de apoiadores e lideranças de todo o estado e de outras regiões do Brasil, que entendem a importância da disputa para o fortalecimento da democracia e do Partido dos Trabalhadores e das trabalhadoras.
Todavia, há dois anos, a parlamentar enfrentou problemas de saúde que ainda hoje requerem cuidados e impõem certos limites na execução de tarefas. Com o objetivo de preservar seu bem-estar e sua energia, Gleice Jane optou por não seguir adiante na disputa interna neste momento.
Decidiu focar em seu mandato e nos compromissos assumidos com os trabalhadores e trabalhadoras de vários segmentos da sociedade, como a luta das mulheres no combate ao feminicídio, às violências psicológicas e simbólicas que assolam o estado e o país, com os povos originários e suas lutas por terras tradicionais e reconhecimento à diferença, com os movimentos que lutam contra o racismo, o patriarcado, os desmandos de um modelo econômico que polui rios, devasta o solo e explora a força de trabalho, com a luta dos funcionários públicos que lutam para promover saúde e educação de qualidade, com a luta dos ribeirinhos e pescadores, e com a luta daqueles que querem preservar a democracia e as condições ambientais para as gerações futuras.
A deputada ressalta que sua decisão foi pautada pelo princípio do diálogo e do respeito, e que visava fazer um debate honesto e sincero nas instâncias internas do PT. Ela segue com seu compromisso de contribuir nas tomadas de decisão sobre os rumos de um partido atrelado às demandas de suas bases, visando o fortalecimento do governo Lula e sua reeleição. Reafirma sua posição crítica em relação ao governo do estado e reitera seu total apoio à candidatura do deputado Vander Loubet ao Senado.
Assessoria de Imprensa
Deputada Gleice Jane (PT)