Dentro da prefeitura, a expectativa é de que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), faça uma grande mudança no seu atual secretariado. Ao O Contribuinte, interlocutores da prefeitura estimam que, pelo menos, três pastas devem sofrer alterações.
Apesar do indicativo, informado por interlocutores do Paço Municipal, ainda não há martelo batido.
Fontes ligadas ao jornal O Contribuinte indicaram que a reforma pode começar pela pasta da Saúde, atualmente comandada por Sandro Benites (Patriotas).
Um dos fatores que pode influenciar na saída de Sandro é o desgaste envolvendo a gestão. A prefeitura aguarda a denuncia do vereador Marcos Tabosa (PDT) para tomar uma posição. Na sexta-feira, Tabosa prometeu expor um “novo tarado” na sessão desta terça-feira, 16. A redação apurou que a denuncia vai atingir o Secretario de Saúde.
Para a Segov (Secretária de Governo), a saída de Mário Cesar também é considerada. Os rumores começaram na sexta-feira, 12, nos corredores do Paço Municial. Mário não tem tido um desempenho bem avaliado segundo interlocutores.
Além disso, há a expectativa de mudança na AGETEC (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), que está sob o comando de Paulo Fernando desde 2017.