(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

“Falsa comunicação de furto”, diz Bolsonaro sobre móveis encontrados no Alvorada

O ex-presidente Bolsonaro (PL) reagiu após Palácio do Planalto dizer que todas as peças que estavam desaparecidas estavam no local, Bolsonaro classificou como “falsa comunicação de furto”.

Em declaração via rede social, Bolsonaro refutou as alegações do governo Lula e ressaltou que os 261 itens do patrimônio do Palácio foram encontrados, contradizendo as acusações de desaparecimento feitas pela equipe de Lula no início de 2023.

O caso ganhou destaque quando o atual governo fez acusações contra o casal Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, insinuando que teriam deixado o Palácio em condições precárias e levado bens do local. A ausência dos móveis foi citada como justificativa para o gasto de mais de R$ 379 mil com móveis novos para a residência oficial, uma compra questionada por parlamentares da oposição.

Parlamentares da direita também reagiram ao caso, criticando a postura do governo Lula. A deputada Carol de Toni (PL-SC) destacou o contraste entre a acusação feita pelo governo e a posterior descoberta dos móveis, chamando-a de “mentirinha do amor”. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) questionou se haverá um pedido de desculpas por parte do governo Lula e lembrou o período em que o casal Lula viveu em um hotel de luxo antes de adquirir os novos móveis. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também se manifestou, acusando Lula de mentir e criticando os gastos com móveis de luxo às custas dos brasileiros.