O influenciador digital Felipe Neto anunciou que irá se afastar das discussões políticas para priorizar novos projetos e conteúdos em seu canal no YouTube. Em um vídeo publicado nesta semana, ele compartilhou que o último ano foi marcado por conflitos e polêmicas que o fizeram repensar sua trajetória.
“Esse ano decidi fazer algumas mudanças. Sinto que minha vida tinha mudado de estrada, para uma estrada que eu nunca quis entrar. Estava como se fosse na contramão, numa rua que levava para o caminho errado”, declarou.
Sacrifícios pessoais e profissionais
Felipe Neto afirmou que nunca teve a intenção de seguir carreira política, mas se envolveu no tema por acreditar na necessidade de combater injustiças. Apesar disso, ele reconheceu que a experiência trouxe impactos pessoais e profissionais significativos.
“Me dediquei de corpo e alma. Mergulhei de cabeça, dediquei cada segundo da minha vida. E acredito que fiz o meu papel. Mas, do fundo do coração, para todas as pessoas que vão me cobrar, que vão ficar muito chateadas com isso, preciso dizer que preciso voltar a focar em mim”, explicou o influenciador.
Relação com o mercado publicitário
Felipe Neto também abordou o impacto de sua postura política em sua relação com o mercado publicitário. Ele comentou a polêmica recente envolvendo uma planilha de influenciadores, que descrevia comportamentos de clientes famosos, destacando que seu nome não foi citado no documento.
“O fato de eu ter passado os últimos anos em um gigantesco embate político, vocês sabem qual foi a consequência disso. Eu não apareci em nenhum momento. Por quê? Porque as agências não trabalham mais comigo. Isso é um fato. E tudo bem. Foi o preço que paguei para poder lutar a luta que eu lutei”, disse.
Apesar de reconhecer o impacto em sua carreira, Felipe Neto deixou claro que agora busca retomar o foco em seus próprios projetos, afastando-se de temas políticos e polêmicos.