(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Feminicida de jornalista ameaçou matar a própria mãe

Caio Nascimento Pereira, de 35 anos, preso em flagrante por matar sua ex-noiva, a jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, já tinha uma extensa ficha criminal, conforme apurou a reportagem do Contribuinte no diário eletrônico do TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul). Ao todo foram 11 registros por violência doméstica nos últimos anos.

Entre os registros feito contra o assassino, em 2021 a mãe de Caio registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o próprio filho. Na época, a mãe de Caio foi até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) relatando a agressividade de Caio e que ele era usuário de drogas.

Ela contou que estavam conversando, na residência quando em dado momento a conversa transformou-se em discussão devido ao uso de drogas do autor.  Caio elevou o tom da discussão, apoderou-se a força do celular de sua mãe, e disse que iria resolver a situação toda, então pegou uma faca e disse que iria se matar, mas que antes iria matar sua mãe e que talvez deixasse a irmã viver.

Nesse momento, mãe e filha saíram da casa e ligaram para parentes e conhecidos buscando ajuda. A polícia foi acionada e fez contato com o autor, que disse que não pegou faca alguma, que somente apoderou-se do celular de sua mãe. Na delegacia, a mãe de Caio confirmou os fatos. Na época, a irmã do feminicida contou que ele lhe ameaçou dizendo que iria matá-la.

A mãe de Caio ainda chegou a dizer na delegacia que passava por tais situações havia 10 anos. Ela e a filha pediram por medidas protetivas, na época.

Femicídio de Vanessa

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, servidora pública que trabalhava no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta quarta-feira (12), vítima de feminicídio.

Ela foi esfaqueada em casa, no Bairro São Francisco, pelo companheiro, o músico Caio Nascimento, que foi preso em flagrante logo após o crime. Vanessa foi esfaqueada três vezes na região do tórax e depois levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito.