Mario Fishbein, tio da jovem Tchelet Fishbein Za’arur (ou Celeste como a família a chama em português), disse nesta terça-feira (17) que a jovem de 18 anos foi assassinada. A informação sobre a morte da filha e neta de brasileiros teria sido repassada aos parentes pelo Exército de Israel.
“O Exército israelense avisou a gente que a minha sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, declarou.
Mario declarou que representantes do Exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram outros detalhes, como as circunstâncias em que ela morreu. A família acredita que o corpo de Celeste deve ser liberado nesta terça ou na quarta (18).
Segundo a família de Celeste, que não tem cidadania brasileira e trabalha como babá em Israel, ela e o namorado se refugiaram em um bunker e não foram mais vistos. Os familiares estavam a procura dela desde 7 de outubro, quando a jovem parou de dar notícias após o atentado do Hamas.
Celeste foi vítima do grupo terrorista após eles invadirem várias casas em Israel e ela não conseguir escapar. Inicialmente, a filha de brasileiros chegou a enviar mensagens no grupo da família e até deu o alerta de que terroristas estavam disfarçados de soldados israelenses e invadindo residências. No entanto, a jovem parou de responder após o início dos ataques.