(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Fim da agenda woke: Google remove o mês do orgulho LGBT do seu aplicativo de calendário

Usuários do Google Agenda notaram nesta semana que diversas datas comemorativas, antes registradas automaticamente pela plataforma, não estão mais visíveis no calendário de 2025. Entre as remoções estão meses dedicados a temas de representatividade e cultura, como História Negra, História das Mulheres, Orgulho LGBT+ e Povos Indígenas.

Um porta-voz da empresa informou à CNBC que a mudança começou a ser implementada no ano passado, gerando debates entre os usuários.

Segundo o Google, a decisão foi tomada por motivos de praticidade. A empresa alegou que manter individualmente datas de relevância cultural para diferentes países não era viável a longo prazo em escala global.

Agora, quem quiser registrar essas comemorações no calendário precisará adicioná-las manualmente. O Google Agenda manterá apenas feriados públicos e celebrações nacionais, baseando-se no banco de dados do portal Time and Date.

Essa não é a primeira revisão de política adotada pela empresa nos últimos meses. O Google se junta a outras gigantes, como Amazon, Walmart, McDonald’s e Target, que têm reduzido iniciativas de promoção da diversidade desde a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos.