O Instituto Ranking Pesquisas divulgou os resultados de sua pesquisa eleitoral para Campo Grande, destacando os 29 nomes mais citados espontaneamente pelos eleitores para a Câmara Municipal nas eleições de 2024.
Dos atuais vereadores, apenas 10 foram lembrados nesse cenário. O nome mais lembrado na pesquisa foi Flávio Cabo Almi, filho do ex-deputado estadual Cabo Almi. Flávio registrou 1,30% das intenções de voto, sendo o pré-candidato à Câmara mais lembrado pelo eleitor e superando nomes conhecidos na política sul-mato-grossense.
Flávio Cabo Almi é seguido pelo ex-prefeito Marquinhos Trad, com 1,20%, Silvio Pitú, com 1,10%, Professor Juari, com 1,05%, Grazielle Machado, com 1%, Professor Riverton, com 0,8%, e, empatados com 0,7% cada um, temos Otávio Trad e Landmark.
Depois aparece Ojeda, com 0,65%, e, empatados com 0,6% cada um, temos Ronilço Guerreiro, Carlão e Elenilton Dutra, e, empatados com 0,5% cada um, surgem Delegada Sidnéia, Juiz Odilon, Maurício Picarelli, Ninho, Tabosa e Valdir Gomes.
A pesquisa foi realizada com 2000 eleitores entre os dias 6 e 11 deste mês e foi registrada na Justiça Eleitoral com o nº MS-9628/2024. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.
Filho do ex-deputado Cabo Almi
Filiado ao PSDB, Flávio Moura, 32 anos, é bacharel em direito e comerciante na região do Anhanduizinho. Busca dar sequência ao legado político do seu pai, o saudoso deputado estadual Cabo Almi, que morreu em decorrência da Covid-19.
Cabo Almi começou sua trajetória em 1988, quando foi aprovado no concurso para cabo da PM. No início da década de 90 ajudou a fundar o Grêmio 8 de Abril, do qual foi presidente por seis anos.
Em 1996, foi eleito vereador em Campo Grande, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011. Almi estava no terceiro mandato na Assembleia, sendo autor de inúmeras leis e sempre atuou em favor da Segurança Pública e dos mais humildes.
Foto – Reprodução – Flávio Moura e Cabo Almi
Pesquisa Instituto Ranking