O candidato do PSDB à Prefeitura de Dourados, Marçal Filho, não apareceu no primeiro debate eleitoral entre os candidatos que disputarão o cargo, realizado pela Rádio FM 92,1. Essa é a terceira vez que o candidato não participa de um debate nesta campanha eleitoral. A emissora deixou vago seu espaço e Marçal se tornou alvo fácil para seus adversários.
Participaram o prefeito e candidato à reeleição Alan Guedes (PP), Tiago Botelho (PT), Bela Barros (PDT) e Beto Teles (Psol-Rede). A organização informou que os outros dois candidatos – Racib Harb (Novo) e Valderi Garcia (PCO) – não foram chamados porque seus partidos não têm representação no Congresso Nacional.
Chamado de ‘fujão’ pelos outros candidatos, que consideraram o não comparecimento como um ato de covardia e de falta de respeito com a população de Dourados, Marçal perdeu a chance de expor suas propostas e responder sobre assuntos espinhosos envolvendo sua candidatura.
A falta de argumentos para explicar os assuntos espinhosos foi uma das razões apontadas pelos candidatos para a ausência de Marçal Filho.