(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Gaeco pede condenação de Jerson, Jamilzinho e outros 15 suspeitos em Operação Armagedon-Omertá III

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) requereu a condenação de 17 pessoas investigadas na “Operação Armagedon-Omertá III”. O pedido foi protocolado à 1ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande no último dia 16 de janeiro.

A denúncia do Gaeco resulta de uma investigação que inicialmente visava apurar a prática de crimes como organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção, tortura, extorsão, homicídios, e outros delitos correlatos. A investigação revelou que 21 pessoas integravam uma ampla organização criminosa, com cada membro desempenhando funções específicas, sendo liderada por Jamil Name.

Após a conclusão da investigação, os promotores encaminharam o processo à justiça, solicitando a condenação de 17 indivíduos, incluindo o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos.

A “Operação Armagedon-Omertá III” teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, envolvida em crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Campo Grande, Ponta Porã, Ivinhema, e com o apoio do GAECO de São Paulo, em Peruíbe, interior daquele estado.

A investigação evidenciou a atuação conjunta da organização criminosa liderada por Jamil Name e Jamil Name Filho, alvo da primeira fase da Operação “Omertà”, em colaboração com outra organização criminosa. Ambas as organizações contavam com o auxílio de agentes estatais de segurança pública.

Entre os envolvidos, constam um policial federal e um policial civil, para os quais o Gaeco solicita a perda do cargo público, alegando a incompatibilidade de suas condutas criminosas com a permanência nas instituições.

Segue abaixo a relação de condenação solicitada pelo Gaeco para os principais envolvidos:

  1. Fahd Jamil
  2. Flávio Correia Jamil Georges
  3. Jamil Name Filho
  4. Benevides Cândido Pereira
  5. Cinthya Name Belli
  6. Davison Ferreira de Farias Campos
  7. Everaldo Monteiro de Assis
  8. Euzébio de Jesus Araujo
  9. Frederico Maldonado Arruda
  10. Jerson Domingos
  11. Lucas Silva Costa
  12. Lucimar Calixto Ribeiro
  13. Marcelo Rios
  14. Marco Monteoliva
  15. Paulo Henrique Malaquias de Souza
  16. Rodrigo Betzkowski de Paula Leite
  17. Vladenilson Daniel Olmedo