(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Governo Estadual anuncia reajuste de 5% para os servidores estaduais, com ganho real de 0,35%

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que vai conceder 5% de Reajuste Geral Anual aos servidores públicos estaduais. O índice está acima da inflação dos últimos 12 meses (IPCA), de 4,65%, e será concedido a partir de 1º de maio. O que resulta em um ganho real de apenas 0,35%.

O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (19) pelos secretários Pedro Arlei Caravina (Governo e Gestão Estratégica) e Ana Nardes (Administração) em reunião com os representantes dos servidores. Os secretários se reuniram com os sindicatos que integram as duas maiores forças do funcionalismo, a Feserp (Federação dos Servidores Públicos de MS) e o Fórum dos Servidores Públicos.

O reajuste será aplicado em maio para receber em junho, mas as negociações específicas por carreira ainda continuam e estão na pauta de negociação da Feserp, que demandava 15% de reajuste e benefícios como vale-alimentação de R$ 500, e de outros sindicatos.

O Fórum dos Servidores protocolou nesta tarde na Governadoria, o pedido de reajuste de 17,61%, correspondente à soma das perdas inflacionárias de janeiro de 2022 a maio de 2023, e um terço referente ao período entre 2015 e 2020. Os servidores foram castigados ao longo dos oito anos de Reinaldo Azambuja (PSDB), porque só tiveram correção nos salários em três dos oito anos.

(Com informações Jacaré)