Adonis Marcos de Souza, que foi candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo Psol nas eleições de 2022, acaba de ser nomeado na Secretaria de Educação do Estado no Governo Riedel. A nomeação consta no Diário Oficial desta sexta-feira (14) e segundo a publicação ele ocupará o cargo de Direção Gerencial Superior e Assessoramento. Conforme o decreto, o cargo será de confiança no nível CCA-07, que tem salário de R$ 5.060 mais gratificação de 60%. O valor ficaria em R$ 8.096.
Apesar de pouca expressividade, no primeiro turno das eleições de 2022, Adonis chegou a protagonizar embates contra os concorrentes de Riedel, como Marcos Trad (MDB) e Capitão Contar (PRTB).
Durante o debate TopMídia/SBT, Adonis, que é de esquerda, questionou o apoio de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul e foi respondido por Contar que lembrou da aproximação entre o partido tucano e a esquerda: “Essa história de esquerda e direita é um grande teatro, na minha opinião, o PSDB é o PT de gravata”.
Adonis Marcos terminou a eleição com 3.251 votos (0,23%) no primeiro turno e no segundo turno declarou apoio a Eduardo Riedel. E por diversas vezes declarou seu apoio ao Lula. “Eu estou do lado da esquerda a nível nacional. Eu sou Lula presidente”, finalizou.