A grande imprensa se calou, mas O contribuinte não. O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) declarou oficialmente apoio a Capitão Contar (PRTB) para a eleição para o Governo de Mato Grosso do Sul. A declaração de apoio e pedido de voto para Capitão Contar aconteceu no debate presidencial realizado em rede nacional pela Rede Globo.
O posicionamento oficial do Presidente da República, que pode decidir as eleições em MS, foi esquecido pelos principais veículos de comunicação do estado. Até o fechamento da matéria, apenas o Jornal Mídiamax e o Jacaré repercutiram.
O governo do Estado, que tem o ex-secretário Eduardo Riedel (PSDB) como candidato, financia boa parte da imprensa no Estado. Reinaldo Azambuja aparentemente usa o poder da máquina para pressionar os principais veículos de imprensa a vender ilusão de que a população quer a continuidade do PSDB no governo.
Sem o menor pudor, a imprensa divulga cada passo do candidato Eduardo Riedel e ataca os seus principais adversários na corrida eleitoral. Marquinhos Trad (PSD) e Capitão Contar (PRTB) são os principais alvos da “imprensa governista”.
Os próximos dias serão decisivos para saber se a população aprova ou não o governo Reinaldo Azambuja. Até lá, tem notícias para todos os gostos e bolsos.