Um incêndio na tarde deste domingo (11) atingiu o Centro Comercial Popular de Campo Grande, o “Camelódromo” ou “Camelô”. Sete dos 496 boxes foram atingidos e ninguém ficou ferido. Nesta segunda-feira (12), o local foi aberto apenas aos comerciantes que precisaram recolher seus pertences.
Informações divulgadas pela Associação de Vendedores do Camelódromo apontam que, a partir de agora, o Centro Comercial ficará fechado por tempo indeterminado. “Pedimos a compreensão de todos, permaneceremos amanhã fechados para reestabelecer a parte elétrica e hidráulica”, informou a entidade. A pausa será para organizar o local e auxiliar os lojistas que foram afetados.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a possível causa do incêndio foi uma explosão de um aparelho celular que ficou carregando. O incêndio foi rapidamente controlado e atingiu os boxes 359, 360, 361, 377, 378, 379 e 380.
Dois seguranças estavam presentes quando o incêndio iniciou, contudo, não conseguiram controlar as chamas. A Associação, ainda, detalhou que quatro dos boxes afetados vendiam roupas, um, brinquedos e outro, serviços de assistência técnica para celulares. O prejuízo total ainda não foi calculado pelo Centro Comercial.
O Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, conhecido popularmente como Camelódromo de Campo Grande, foi inaugurado no dia 5 de dezembro de 1998. Criado para harmonizar uma situação de desentendimento constante entre os lojistas que estavam situados nas principais ruas do centro de nossa cidade com ambulantes que viviam nas calçadas em frente a estes comércios.