(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Índia Armelau apresenta moção de repúdio a Lula e Boulos.

A deputada estadual do Rio de Janeiro, Índia Armelau (PL), candidata a vice na chapa com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio, apresentou nesta terça-feira (27) uma moção de repúdio ao presidente Lula (PT) e ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato a prefeito de São Paulo. A manifestação ocorre em resposta a um incidente durante um comício de Boulos, no último sábado (24), na Praça do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Durante o evento, o Hino Nacional foi cantado com alguns trechos adaptados para “linguagem neutra”, substituindo palavras como “filho” e “filhos” por “filhe” e “filhes”.

A alteração foi realizada pela cantora Yurungai, que cantou “verás que filhe teu não foge à luta” em vez de “verás que um filho teu não foge à luta” e “des filhes deste solo” no lugar de “dos filhos deste solo”.

Na noite de terça-feira, Índia Armelau concedeu uma entrevista exclusiva ao Pleno.News, expressando sua indignação com o que considerou uma afronta ao Hino Nacional, um dos símbolos oficiais da pátria brasileira.

— Eu quero que essa moção de repúdio tenha grande impacto, com alcance nacional, porque as pessoas precisam ser responsabilizadas por seus atos. O que Lula e Boulos fizeram é criminoso. Esse tipo de lacração e desrespeito não é visto em outros lugares. Eles desrespeitam regras e tentam impor suas ideias. Para mim, isso é o ápice do desrespeito com o Brasil. Estamos cada vez mais virando motivo de chacota no exterior por causa dessa lacração — afirmou a parlamentar.