(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

INSS: Nikolas denuncia omissão de Motta e vai ao STF por CPI

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) perdeu a paciência diante da costumeira omissão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em tratar de assuntos desfavoráveis ao governo Lula (PT).

Diante do maior escândalo de corrupção do Brasil, envolvendo desvios de recursos dos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS, o presidente da Câmara manifesta indiferença com a celeridade dos trâmites para a instalação do colegiado que investigará os responsáveis pelo esquema e todos os desdobramentos da fraude.

Nikolas, que goza de enorme engajamento nas redes sociais, não se furtou ao compromisso de denunciar o desinteresse de Hugo Motta pelo assunto, que afeta milhões de brasileiros. Nesta quinta-feira (22), o jovem parlamentar usou seus perfis nas plataformas para dar ciência à população do que acontece internamente.

– O Brasil está assistindo a um dos maiores escândalos de fraudes da história. Milhões de aposentados foram vítimas de descontos ilegais, empréstimos consignados irregulares e de um esquema que desviou bilhões de reais. Diante disso, protocolamos na Câmara um pedido para criar a CPI do INSS, com o número de assinaturas exigido pela Constituição. Mesmo assim, o presidente da Câmara não instalou a CPI.

O parlamentar foi incisivo em dizer que há, por parte de Hugo Motta, “omissão”, “afronta à Constituição” e “desrespeito à população brasileira”.

– O que estamos enfrentando é um ato de omissão, de afronta à Constituição e de desrespeito à população brasileira, que exige e merece respostas – disse o congressista, se referindo ao presidente da Casa.

Em razão do descaso de Motta, Nikolas anunciou que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja instalada imediatamente a CPI.

– Por isso, entrei hoje com um Mandado de Segurança no STF para a instalação imediata da CPI do INSS. Sim, ao STF. E caso neguem, não será surpresa pra ninguém, mas escancarará pra todo o Brasil que o STF EXPRESSAMENTE também não deseja a investigação do rombo do INSS.

Em seu post, o deputado destacou que não se pode aceitar esse tipo de conduta por parte do Congresso.

– Não podemos aceitar que o Congresso feche os olhos para um esquema criminoso que atacou diretamente quem mais precisa: aposentados, pensionistas e segurados do INSS. O que está em jogo aqui é o respeito à lei, às instituições e, principalmente, ao povo brasileiro. E não aceitarei que isso seja desrespeitado – finalizou.