“É um momento de união para que um problema maior seja resolvido”, disse senador
Ambos hospitalizados em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Magno Malta (PL-ES) gravaram um vídeo juntos pedindo a continuidade das mobilizações em prol do povo gaúcho. Eles também agradeceram pelas preces e pelo apoio que têm recebido neste momento em que tratam de suas respectivas saúdes.
– Eu e o presidente Jair Bolsonaro estamos internados aqui em São Paulo e agradecemos todas as orações e mensagens de apoio que recebemos. Também deixamos uma mensagem para todos vocês, para que continuemos a movimentar ações, tanto políticas quanto pessoais, em favor do povo gaúcho. É um momento de união e de levantar as diferenças, para que um problema maior seja resolvido. Que Deus abençoe a todos! – escreveu Magno Malta na legenda do vídeo.
Na gravação, Bolsonaro expressou que gostaria de ter mais poder para agir em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mas que tem feito o que está ao seu alcance de forma anônima.
– Perdas materiais e humanas. É tudo lamentável. De vez em quando cobram alguma coisa a gente, a gente faz o possível de forma anônima. E eu gostaria de, em um momento desse, ter mais poder de ação, mas [envio] a minha solidariedade ao povo gaúcho – completou o ex-presidente.
Bolsonaro e Malta estão no hospital Vila Nova Star. O ex-chefe do Executivo trata de um quadro de erisipela e de aderência intestinal. Já o senador, se recupera de uma cirurgia no joelho.