A desvantagem do pré-candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel (PSDB) na pesquisa do IPEMS/Correio do Estado foi um balde de água fria no ninho tucano. A expectativa dos aliados era de que Eduardo Riedel aparecesse ao menos na frente do Capitão Contar (PRTB) e colado em Rose Modesto (União Brasil) com uma diferença pela margem de erro.
No entanto, a primeira pesquisa do IPEMS/Correio do Estado, mostra os líderes com mais de 20% contra 9% de Eduardo Riedel. Capitão Contar, que vem disputando com o tucano o apoio definitivo do presidente Bolsonaro (PL) também aparece a frente de Riedel.
Eduardo Riedel não conseguiu decolar mesmo com o esforço feito pela ex-ministra Tereza Cristina em colar Riedel em Bolsonaro no dia 30 de junho, ao menos por enquanto.
Realizada com 1.665 eleitores nos 79 municípios, de 25 de junho a 2 de julho deste ano, a pesquisa é a mais ampla já realizada no Estado e tem margem de erro de 2,4%. Com nível de confiança de 95%, a sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-04652/2022.