Capitão Contar e Jair Bolsonaro estão “alinhando projetos” para as eleições municipais de 2024. Contar que é presidente estadual do PRTB-MS e Bolsonaro que está no PL, tem conversado por telefone e o consenso é organizar as questões partidárias para fortalecer a base da direita no Estado, sem correr o risco de fragmentar votos.
Depois de ser o deputado estadual mais votado em sua primeira disputa eleitoral em 2018 e fazer mais de 600 mil votos no segundo turno para o governo do estado em 2022, sendo mais de 210 mil só em Campo Grande, Capitão Contar tem um importante legado e é visto como um líder da direita em Mato Grosso do Sul.
Segundo Contar, as conversas com Bolsonaro sobre as disputas municipais têm foco no trabalho para “unir a direita e consolidar os melhores nomes para as eleições”.
“Estou, sim, à disposição dos sul-mato-grossenses seja para 2024 ou 2026, no meu próprio grupo, na base da direita e alinhado com Bolsonaro. Inclusive tenho falado com Bolsonaro no sentido de fortalecer os projetos para as eleições municipais, como o Rodolfo Nogueira em Dourados. Nosso consenso é de nos organizar, alinhar as questões partidárias do nosso grupo, respeitando os votos e os históricos de cada um para não fragmentar votos.”, revelou Contar.