O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou mensagem de apoio à candidatura do deputado Javier Milei para presidente da Argentina.
No vídeo, Bolsonaro diz ter muita coisa em comum com Milei e lista algumas delas, citando o “legítimo direito à defesa”. O argentino se apresenta um político antissistema e tem como lema ser “contra a casta política”.
“Prezado Javier Milei. Temos muita coisa em comum, a começar que nós queremos o bem dos nossos países. Nós defendemos a família, a propriedade privada, o livre mercado, a liberdade de expressão, o legítimo direito à defesa. E queremos, sim, ser grandes, à altura dos nossos territórios e populações. Te desejo muito boa sorte aí na Argentina e, se Deus quiser, irei visitá-lo brevemente”, disse Bolsonaro na mensagem ao colega argentino.
No vídeo recente, Bolsonaro reforçou o apoio e prometeu estar na posse de Milei, caso vença as eleições. “Estou torcendo muito para você, no próximo dia 22, ser o presidente da Argentina. Nós realmente sabemos o que é melhor para os nossos países e não podemos continuar com a esquerda e um apelo que eu faço a todos os argentinos. Vamos mudar e mudar pra valer com Milei. Compromisso meu: vou pra tua posse! Um abraço”, disse Bolsonaro.
Neste domingo, 22 de outubro, os argentinos vão às urnas para votar no primeiro turno.