Ex-presidente ficou internado por quase duas semanas para tratar de erisipela e obstrução intestinal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado para trata de um quadro de erisipela na perna esquerda e obstrução intestinal. O ex-chefe do Executivo ficou hospitalizado por 12 dias entre as internações em Manaus, no Amazonas, e a transferência para a capital paulista.
Ao compartilhar a informação da alta médica em suas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado dos médicos Antônio Macedo e Leandro Echenique, que o atenderam em São Paulo. O ex-presidente anunciou ainda que vai retornar para Brasília, onde mora com a família, e que em uma semana sua saúde deve estar completamente restabelecida.
Desde a facada que sofreu de Adélio Bispo durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já foi internado nove vezes com causas relacionadas ao atentado. A mais recente das internações tinha sido em fevereiro deste ano, quando médicos descartaram a possibilidade de que ele passasse por uma nova cirurgia no abdômen.
Já a atual internação aconteceu após o ex-presidente ter sentido um mal-estar durante uma visita a Manaus para participar de um evento de pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL-AM) ao cargo de prefeito da capital amazonense. Bolsonaro procurou atendimento hospitalar no dia 4 de maio, chegou a receber alta, mas voltou ao hospital no dia 5.
No dia 6 de maio, Bolsonaro foi então transferido para São Paulo após exames diagnosticarem uma nova obstrução intestinal no ex-presidente, segundo o assessor e advogado Fabio Wajngarten. Ao longo dos últimos dias, o ex-chefe do Executivo realizou fisioterapia e fez tratamento com antibióticos.