(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Janones contradiz Janones sobre rachadinha

O Deputado André Janones contra o deputado André Janones. Após as entrevistas recentes do parlamentar indicarem que, ao defender-se de acusações de rachadinha, acabou caindo em contradição.

Janones inicialmente afirmou não ser deputado ao cobrar parte do salário de servidores para financiar sua campanha eleitoral de 2016, mas um áudio recentemente divulgado indica que planejava participar de uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados após reunião com membros de seu gabinete.

Em um trecho do áudio obtido pelo Metrópoles, Janones expressou desconhecimento sobre projetos de lei apresentados por outros deputados, alegando não ter contratado especialistas em técnico legislativo. Contudo, afirmou que compareceria ao plenário, revelando certa falta de preparo para suas atividades parlamentares.

Ao tentar minimizar a acusação de rachadinha, Janones afirmou que sua sugestão de remunerar alguns assessores com salários mais altos foi vetada por sua advogada, não tendo sido colocada em prática. Contudo, em uma entrevista ao jornal O Globo, dois ex-servidores do deputado, Cefas Luiz Paulino e Fabrício Ferreira de Oliveira, alegaram que Janones cobrava até 60% dos vencimentos dos servidores lotados em seu gabinete desde 2019.

Na mais recente reviravolta, um trecho adicional do áudio revela Janones sugerindo a criação de uma “vaquinha” mensal entre os servidores de seu gabinete na Câmara dos Deputados para financiar a campanha de seu grupo político em 2020.