(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

João Henrique e Tavares cobram ações de Riedel para resolver invasões de sem-terras em MS

Diante de casos crescentes de acampamentos sem-terra em Mato Grosso do Sul, os deputados de direita da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, João Henrique (PL) e Rafael Tavares (PRTB) cobraram ações do governador Eduardo Riedel (PSDB) para resolver esse impasse.

João Henrique afirmou que as invasões estão ligadas diretamente a acordos costurados com o PT:

“Infelizmente aqui no nosso estado, no Mato Grosso do Sul, o governador Riedel, fez publicamente acordos com o PT. Aqui no nosso o comando da AGRAER esta com o Partido dos Trabalhadores”, disse João.

João Henrique Catan (PL), faz ainda um paralelo entre as manifestações de 8 de janeiro, quando foram registrados vandalismos contra o patrimônio público, e a situação que alguns fazendeiros enfrentam atualmente.

“Agora – nas leis, no direito criminal, penal -, o crime de violação da propriedade privada, que deveria, neste momento, chamar tanta atenção e ser punido adequadamente, não tem a tratativa da mesma regra, no mesmo parâmetro”, completou.

Tavares cobrou nominalmente o governador, o parlamentar quer um posicionamento mais claro do governador contra as ocupações.

“O governador tem que deixar claro para esses movimentos que no Mato Grosso do Sul não tem espaço para terrorismo. O poder executivo tem que sinalizar isso. Não é porque o ex-presidiário hoje está no comando da nação, que o país vai voltar a ser a bagunça de antigamente que era durante os governos do PT”, disse Tavares.

Rafael Tavares completou afirmando que coloca seu mandato à disposição para proteger e ajudar os produtores rurais de MS.