Deputado estadual compartilhou lembranças e lições deixadas pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul.
O deputado estadual João Henrique Catan (Novo) usou as redes sociais nesta terça-feira (23) para prestar uma homenagem ao avô, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda, que faleceu em Campo Grande aos 88 anos.
Em uma publicação marcada pela emoção, João Henrique relembrou a luta do ex-governador contra os problemas de saúde e destacou características que, segundo ele, marcaram toda a trajetória de Marcelo Miranda dentro e fora da vida pública.
“Meu avô desliga-se deste plano ao seu estilo: não sem antes lutar, não desistiu”, escreveu o parlamentar.
Na mensagem, o deputado relatou que Marcelo Miranda enfrentou os desafios da doença com bom humor, mesmo durante o tratamento de hemodiálise. Segundo João Henrique, o ex-governador costumava fazer piadas sobre a própria condição, demonstrando resiliência diante das dificuldades.
O parlamentar também destacou os ensinamentos recebidos ao longo da convivência com o avô. Entre eles, a importância do estudo, da perseverança e da dedicação para superar obstáculos.
“Me ensinou que não existe o impossível, o inalcançável e o inatingível àqueles que decidem enfrentar de frente seus problemas”, escreveu.
João Henrique ainda recordou conselhos que recebeu de Marcelo Miranda sobre disciplina e conclusão de tarefas, afirmando que o ex-governador sempre valorizava a capacidade de terminar aquilo que se começa.
A publicação foi acompanhada por uma fotografia dos dois durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, imagem que rapidamente repercutiu entre apoiadores, lideranças políticas e seguidores do deputado.
Pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido Novo para as eleições de 2026, João Henrique tem frequentemente citado a influência da família em sua formação pessoal e política. Na despedida desta terça-feira, contudo, o tom foi de neto para avô.
“Felizes os homens que podem beijar seus avós”, concluiu o parlamentar.
Marcelo Miranda foi uma das principais figuras políticas da história de Mato Grosso do Sul. Ex-prefeito de Campo Grande, ex-senador e governador do Estado em duas oportunidades, participou diretamente dos primeiros anos de consolidação administrativa do Estado e deixou uma trajetória de décadas na vida pública sul-mato-grossense.