Parlamentar alegou problemas de saúde
O senador Jorge Seif (PL-SC) pediu uma licença de 15 dias do Congresso Nacional para tratamento de saúde. O requerimento tem assinatura de três médicos, entre eles um psiquiatra. O motivo do afastamento, no entanto, não foi informado.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a data do laudo é de 10 de maio, um dia após Seif causar surpresa ao fazer uma live no Instagram parecendo estar “alterado”. Na ocasião, ele explicava – pela terceira vez – sua ida ao show de Madonna, em Copacabana, no último dia 4 de maio.
O parlamentar foi muito criticado por sua presença no show da cantora pop. Ao se desculpar, ele disse que lhe faltou “cálculo político” e reafirmou que é cristão. Em suas palavras, “eu sou evangélico, sou crente. Eu oro, eu jejuo, eu choro aos pés de Deus”.
Seif também passa por outro momento delicado de seu mandato. Ele corre o riso de ser cassado, sob acusação de abuso de poder econômico em sua campanha de 2022. A ação aponta que o empresário Luciano Hang, dono da rede de varejo Havan, teria doado recursos à campanha do então candidato sem declarar os valores à Justiça Eleitoral.
A análise do caso pelo TSE teve início em 4 de abril.