A Justiça Eleitoral determinou que um trecho da entrevista do prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari (PSDB), com notícias falsas sobre o candidato Capitão Contar (PRTB) seja retirado da página do site do jornal “ O Liberal News”. O juiz José Eduardo Chemin Cury, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), reconheceu que houve “propaganda irregular”.
Em entrevista na semana passada, o prefeito divulgou fake news sobre possíveis medidas do Capitão caso seja eleito governador. De acordo com a decisão, ficou comprovada “que na entrevista não há qualquer menção do candidato Contar quanto a paralisação de obras públicas”.
Na liminar, o juiz dá um prazo de 24h para que o jornal suspenda o trecho da entrevista em sua página no Facebook, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil.
Com acirramento da campanha eleitoral no segundo turno, Capitão Contar tem sido vítima de inúmeras fake news. O prefeito de Mundo Novo também responde a outras duas ações por divulgar notícias inverídicas contra o candidato.