O Instituto Ranking Pesquisas divulgou os resultados de sua pesquisa eleitoral para Campo Grande, destacando os 29 nomes mais citados espontaneamente pelos eleitores para a Câmara Municipal nas eleições de 2024.
Dos atuais vereadores, apenas 10 foram lembrados nesse cenário. Entre os destaques da pesquisa está o servidor público da (Agraer) Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul, Landmark Rios (PT).
Landmark aparece na 8ª colocação com 0,70% das intenções de votos para assumir uma vaga na Câmara dos Vereadores de Campo Grande.
Landmark pontua mais que 21 vereadores que buscarão reeleição nas eleições, como o Presidente da Câmara Municipal, Carlão Borges (PSB), que fez 0,60%, além do ex-deputado estadual Maurício Picarelli (União Brasil), com 0,50% e do ex-juiz Odilon de Oliveira, com 0,50%, nomes conhecidos da população sul-mato-grossense.
A pesquisa foi realizada com 2000 eleitores entre os dias 6 e 11 deste mês e foi registrada na Justiça Eleitoral com o nº MS-9628/2024. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.
Quem é Landmark Rios
Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), Landmark, 50 anos, já foi assessor parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT) e secretário de assistência Social.
Formado em História pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), já atuou por quase uma década como professor do ensino fundamental de Campo Grande. Entrou na política por meio de encontros estudantis da UBES, USMES, UCE e UJS e UNE, assim decidindo por filiar-se a uma representação partidária.
Na luta acadêmica, é reconhecido pela luta pelo Passe Livre, pela defesa de eleição direta para direção escolar, pelo voto aos 16 anos, das Diretas Já, e pela meia-entrada de estudantes em ambientes permitidos.
Atualmente, Landmark integra a equipe da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).