(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Maio Laranja: Michelle fala sobre combater o abuso sexual infantil

“O abusador rouba da criança a alegria da vida e a esperança de um futuro melhor”, frisou a ex-primeira-dama

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais neste sábado (18) para reverberar uma campanha tão importante e que carece de conscientização. Maio Laranja é uma iniciativa que visa combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

A data escolhida pela presidente nacional do PL Mulher para a publicação não foi por acaso, já que 18 de maio foi escolhido no calendário como o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Sensível a essas demandas sociais, Michelle, que goza de expressiva e crescente popularidade no país, empenha sua notoriedade para dar visibilidade a um assunto tão delicado, mas que precisa ser enfrentado.

– Você sabia que mais da metade das crianças que sofrem abuso sexual no Brasil tem entre 1 e 5 anos de idade? – observou a ex-primeira-dama.

Em seguida, ela destacou que a criança vítima dessa crueldade “tem a sua autoimagem destruída, tende a perder a confiança nas pessoas, e grande chance de carregar um trauma psicológico profundo, que dificilmente será esquecido”.

– O abusador rouba da criança a alegria da vida e a esperança de um futuro melhor. Eles destroem a felicidade desses inocentes, ferem a dignidade do ser humano e arrasam famílias inteiras – advertiu Michelle.

Ela cobrou punição a esses criminosos e, também, a ação de todos os cidadãos de bem para, unidos, sermos mais fortes contra essas práticas que ceifam sonhos, projetos de vida e subtraem o prazer de viver de quem é acometido por essa barbárie.