(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Marçal dispara e assume liderança de forma isolada na disputa pela prefeitura de São Paulo

Um levantamento divulgado na manhã desta terça-feira (27) pelo Instituto Veritá Pesquisa revela que, a 40 dias do primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo (SP), o empresário Pablo Marçal (PRTB) lidera a disputa com 36,3% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 25,4% e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 16,7%.

Na 4ª posição, estão o apresentador José Luiz Datena (PSDB) com 7,4%, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 6,9%, e a economista Marina Helena (Novo) com 4,2%. Todos esses candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

É a primeira vez que Marçal lidera isoladamente nas pesquisas. Levantamentos recentes de outros institutos, como Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest, mostraram uma disputa acirrada entre Nunes, Boulos e Marçal, com os três candidatos empatados dentro das margens de erro.

A pesquisa do Instituto Veritá entrevistou 3.020 eleitores entre os dias 22 e 26 de agosto de 2024, com um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.