(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Marquinhos Trad é inocentado de crimes sexuais

O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), foi absolvido sumariamente de todas as acusações de assédio sexual, importunação sexual e favorecimento à prostituição, feitas às vésperas do período eleitoral de 2022. As denúncias prejudicaram o ex-prefeito na disputa, que ficou em 6° nas eleições para o governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A decisão será publicada no Diário da Justiça, em um processo que tramita em segredo, inocenta Marquinhos. A informação é exclusiva do Correio do Estado.

Depois de ter sido acusado de crimes sexuais contra sete garotas em novembro de 2022 pelo promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, restavam duas garotas apontadas como vítimas pelo Ministério Público. Na decisão desta segunda-feira (5), a magistrada Eucelia Moreira Cassal, não viu crime em nenhuma das acusações feitas pelo promotor.

“Assim, os fatos narrados na peça inicial evidentemente não constituem crime e implicam na absolvição sumária do acusado”, entendeu a magistrada.

Absolvição sumária é uma decisão judicial tomada pelo magistrado após a análise dos elementos presentes nos autos do processo que absolve o réu de todas as acusações apresentadas contra ele ainda na fase inicial do processo, ou seja, antes mesmo do julgamento propriamente dito.