O presidente da Argentina, Javier Milei, em uma entrevista à CNN, não poupou críticas aos líderes de extrema-esquerda latino-americanos, dirigindo palavras duras contra o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, e o ex-candidato presidencial colombiano, Gustavo Petro.
Em sua conversa com o âncora da CNN en Español Andrés Oppenheimer, Milei descreveu López Obrador como “ignorante” e afirmou que considera um elogio quando o presidente mexicano fala mal dele. Essa troca de farpas não é nova, já que López Obrador criticou as posições do argentino em mais de uma ocasião.
Quanto a Gustavo Petro, Milei o chamou de “assassino terrorista”, referindo-se ao passado do político colombiano como guerrilheiro. Esta não é a primeira vez que Milei utiliza esses epítetos para se referir a Petro, e a embaixada colombiana já expressou anteriormente seu repúdio a essas declarações.
Além das críticas aos líderes latino-americanos, Milei abordou a questão da afinidade da Argentina com Israel, defendendo as ações do governo israelense após os ataques do Hamas. Ele afirmou que “Israel não está cometendo nenhum excesso” e mostrou apoio às ações de Benjamin Netanyahu.