(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Milei: “Hoje começa uma nova era na Argentina”

O novo presidente argentino, Javier Milei, fez seu primeiro discurso em frente ao Congresso Nacional, proclamando o início de uma nova era para o país. Em suas palavras, ele declarou: “Hoje damos por terminada uma longa e triste história de decadência e começamos o caminho da reconstrução do nosso país”.

Milei enfatizou a vontade contundente dos argentinos por mudança, destacando a rejeição das décadas de fracassos e disputas sem sentido que, segundo ele, destruíram a nação. “Hoje começa uma nova era na Argentina, de paz e prosperidade”, acrescentou o presidente.

O líder libertário criticou fortemente o modelo político anterior, que, segundo ele, gerou pobreza e miséria ao longo de mais de 100 anos. Ele afirmou: “Os políticos insistiram em defender um modelo que considera que os cidadãos existem para servir a política, e não que a política serve os cidadãos”.

Milei também abordou a difícil situação econômica herdada do governo anterior, liderado por Alberto Fernández. Ele destacou os déficits significativos, atingindo 17% do PIB, e denunciou a “hiperinflação” que deixaram para trás. “Vamos lutar para erradicar uma inflação de 15 mil por cento ao ano, que indica uma inflação de 57 por cento ao mês”, alertou.

O presidente argentino concluiu seu discurso fazendo um apelo às forças celestiais para auxiliarem os argentinos. “Viva la libertad, carajo!”, gritou entusiasticamente para a multidão reunida em frente ao Congresso.