(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investiga fechamento de leitos e fila para exame na Santa Casa e no Regional

Ministério Público Estadual (MPE) abriu dois inquéritos para apurar atendimento na saúde. O primeiro tem por objetivo apurar o fechamento de leitos na Santa Casa e no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Segundo a promotora Daniela Cristina Guiotti, o fechamento dos leitos tem refletido diretamente na superlotação dos prontos socorros e retenções de macas, o que acaba por retardar o encaminhamento dos pacientes das Unidades de Pronto Atendimento para os hospitais.

No segundo inquérito, a promotora apura medidas adotadas para reduzir a demanda reprimida por ultrassonografia com doppler colorido de três vasos. Este exame é utilizado, entre outras funções, para investigar anormalidades nos vasos sanguíneos, que podem gerar tromboses, varizes e aneurismas, e durante a gestação, para medir o fluxo de sangue da mãe para o feto.

Daniela solicita a relação nominal dos pacientes que aguardam a realização do exame de ultrassonografia com doppler colorido de três vasos, constando a data de solicitação, assim como a classificação de risco.

A promotora quer saber quais medidas que estão sendo adotadas para reduzir a demanda reprimida por ultrassonografia com doppler colorido de três vasos no Município de Campo Grande, apresentando cronograma de atendimento desses pacientes; unidades que realizam o procedimento no Município e a quantidade de vagas disponibilizadas, com encaminhamento da respectiva documentação comprobatória.