Agência batista tem vivenciado de perto a tragédia que assola o estado
A Junta de Missões Nacionais (JMN) desenvolve trabalho missionário em diversas cidades no Sul do país e tem vivenciado de perto a tragédia que assola o Rio Grande do Sul. As ações estão sendo realizadas em conjunto com a Convenção Batista Brasileira (CBB), a Convenção Batista do Rio Grande do Sul e a Convenção Batista Pioneira.
Desde o início, a equipe missionária está acompanhando e identificando as principais necessidades dos locais atingidos, promovendo campanhas de mobilização via redes sociais, com o objetivo de incentivar a oração e a contribuição financeira.
– Consegui chorar pela primeira vez, depois de ver toda provisão de recursos chegando e a manifestação do povo Batista com mensagens e orações em nossos telefones. É muito bom ter vocês conosco guerreando lado a lado de forma tão ousada! Minha profunda gratidão neste momento, como gaúcha – foi a mensagem enviada pela missionária de Missões Nacionais, Cristiane Niemeyer, que atua em Santo Antônio da Patrulha.
No local, missionários e voluntários estão servindo com a logística no recebimento e na distribuição de doações, além de preparar refeições.
– Destacamos o acolhimento de famílias, que estão sendo cuidadas e abraçadas, tendo a oportunidade de ouvir sobre a esperança que há em Jesus Cristo – relatou a assessoria de Comunicação de Missões Nacionais.
CARRETA MISSIONÁRIA
Os recursos arrecadados estão sendo destinados à compra de itens como água, alimentos, colchões, sabonetes, produtos de limpeza, fraldas descartáveis e cobertores. Além das ofertas financeiras, a Carreta Missionária já está no Sul, e chegou repleta de doações.
– Nosso veículo missionário também está em ação, para a glória de Deus – destacou a agência.
AÇÃO E ORAÇÃO
Diante de tanta dor e sofrimento, Missões Nacionais também iniciar, nesta sexta-feira (10), uma campanha de 30 dias de oração. O objetivo é um clamor conjunto em prol dos moradores, equipes missionárias, voluntários e poder público. As preces também visam paz e esperança aos corações.
– Estamos unidos em ação e em oração. Cremos que somos chamados para, em todas as situações, compartilhar o amor e a graça de Deus. Assim, continuaremos servindo no Rio Grande do Sul e anunciando com palavras e atitudes que Jesus Transforma – defende a JMN.