O petista comparou o ex-juiz da Lava Jato com o presidente do Banco Central
Nesta terça-feira (18), o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) respondeu às críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra ele. Em entrevista à CNN Brasil, o petista comparou o ex-juiz federal ao presidente do Banco Central, Campos Neto, por se apresentarem como “paladinos da justiça” enquanto têm “compromissos políticos”.
– Lula, ao atacar sem razão o Bacen e Campos Neto, quer levantar nuvem de fumaça sobre a incompetência de seu Governo na economia. É a mesma técnica que usou contra mim: quando me atacava queria esconder a corrupção de seus governos e da Petrobras. Há método na mentira lulista – escreveu o senador no X.
Além de se pronunciar na internet, Moro também se defendeu durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, dizendo que o governo Lula tem feito os mesmos erros do passado.
O ex-juiz da Lava Jato citou a influência de Vaccari Netto na Petrobras e disse que Lula tenta culpar Campos Neto por sua falta de compromisso em reduzir os gastos.
– Assim como ele me atacava para disfarçar que não tinha corrupção lá na Petrobras durante seu governo, agora ele ataca Campos Neto para tentar disfarçar a incompetência da gestão econômica deste governo.