Morreu nesta sexta-feira (25) o ex-candidato a vereador de Campo Grande e ex-assessor da prefeita Adriane Lopes e da Deputada Mara Caseiro, Luís Enrique Ojeda, aos 35 anos. A informação foi compartilhada pela deputada Mara nas redes sociais. A família não divulgou a causa da morte.
“Com profundo pesar que nos despedimos de Luiz Henrique Ojeda, nosso querido Ojedinha. Hoje, o mundo perdeu um jovem cheio de vida, amor e sonhos. Pai amoroso, filho dedicado e de muito sonhos, ele tocou a vida de muitos ao seu redor com seu sorriso contagiante e seu coração afetuoso”, publicou Mara.
“Neste momento de dor, lembramos das risadas compartilhadas, dos momentos especiais e do carinho que ele sempre transmitiu. Ojedinha será eternamente lembrado por sua energia vibrante e pela forma como iluminava qualquer ambiente”, disse.
https://www.instagram.com/p/DI4JV4TRwkW/?igsh=aXhxMXJsNGcwbXlh
Luís Enrique Ojeda disputou a vaga de vereador de Campo Grande pelo União Brasil nas eleições de 2024 e obteve 867 votos. Ele era filho do ex-vereador de Campo Grande, Luiz Antônio Ojeda, que cumpriu mandato de vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores), na década de 1990.
Filho de ex-vereador, Ojedinha começou a se solidificar na política local em 2016, quando se destacou coordenando campanhas cruciais para figuras proeminentes em Campo Grande. Sua habilidade em organizar e mobilizar pessoas rapidamente chamou a atenção de líderes políticos locais, incluindo o deputado Vander Loubet e Mara Caseiro.
Após as eleições de 2024, o ex-candidato foi nomeado como assessor-chefe da Secretaria Municipal Especial de Articulação Regional da Capital até 7 de março de 2025. Ojeda foi exonerado dois dias após ter sido preso por quebrar medida protetiva contra a ex-mulher.