Mesmo após fechar o escritório do X no Brasil, Elon Musk segue firmemente atuando contra as censuras jurídica na política brasileira.
Elon Musk decidiu pagar, por meio da sua empresa X, uma das bancas de advogados mais caras do Brasil, em apoio ao candidato Pablo Marçal, que concorre a prefeitura de São Paulo.
Marçal teve as redes sociais suspensa após uma ação movida por Tabata, segundo a ação Marçal lidera um suposto sistema de pagamentos nas redes sociais semelhante ao caixa 2. Segundo a parlamentar, o candidato do PRTB paga para que pessoas editem vídeos favoráveis a ele e os publiquem nas redes sociais.
Elon Musk diz que Brasil é o país com a pior censura do mundo onde X opera
Não é a primeira vez que o bilionário mostra seu descontentamento com as censuras que vem ocorrendo no Brasil. Elon Musk já disse que, em termos de censura, o Brasil é o “pior” país do mundo onde a plataforma X opera. Musk sempre utilizou as redes sociais para criticar decisões do Judiciário brasileiro no que se refere à liberdade de expressão.
“A gravidade da censura e o grau em que as próprias leis do Brasil estão sendo violadas, em detrimento de seu próprio povo, são as piores de qualquer país do mundo onde esta plataforma opera”, escreveu em sua conta no X, antigo Twitter.