O Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, está de olho em 2026 com planos ambiciosos para Minas Gerais: colocar Nikolas Ferreira, atual deputado federal por MG, na corrida ao governo estadual. Sóstenes Cavalcante (RJ), figura de destaque do PL e segundo vice-presidente da Câmara, é um dos principais incentivadores dessa ideia.
Nikolas, que atingirá a idade mínima para a candidatura a governador em 2026, está sendo preparado para suceder Romeu Zema. “Ele fará 30 anos em 2026, idade mínima para ser candidato a governador. Hoje ele é o 3º político com maior número de seguidores nas redes sociais, só pede para Bolsonaro e Lula”, aponta Sóstenes sobre o potencial de Nikolas.
A recente escolha de Nikolas como presidente da Comissão de Educação é vista pelo PL como um passo estratégico. Suas prioridades, incluindo o Plano Nacional de Educação, a segurança escolar, o fortalecimento da educação básica, e o homeschooling, são parte de um esforço para moldar uma imagem mais moderada e comprometida com os valores educacionais que respeitam a vida e a dignidade humana desde a concepção.
Nikolas garante uma gestão inclusiva na Comissão: “Apesar de algumas críticas, minha presidência respeitará a todos os partidos e membros da comissão. Estou comprometido em trabalhar para que a educação no Brasil seja um alicerce sólido para o desenvolvimento de uma sociedade justa e próspera”, declarou ao assumir o colegiado.