(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Nikolas pede impeachment de Dino no senado e CNJ, após ministro ‘sugerir’ candidata em chapa eleitoral

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) entrou com pedido de impeachment do ministro da Suprema Corte, Flávio Dino, por ter tratado o vice-governador Felipe Camarão como pré-candidato ao governo do Maranhão em 2026 e ainda sugerir o nome da professora Teresa Helena para compor a chapa como vice.

“Diante disso, entrarei imediatamente com um pedido de impeachment no Senado e no CNJ. O judiciário deve ser imparcial, não um comitê eleitoral”, disse Nikolas.

Nikolas protocolou o pedido de impeachment no Senado Federal e no Conselho Nacional de Justiça. Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) são proibidos de exercer atividade político-partidária. Veja:

Governador do Maranhão dá resposta após Flávio Dino “sugerir” vice para chapa de Felipe Camarão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), não deixou sem resposta a declaração feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, durante uma aula magna realizada na última sexta-feira, em São Luís.

Em resposta à declaração, Carlos Brandão afirmou que o momento é de gestão, e não de campanha. “Esse não é momento de disputa política. É momento de governar, de cuidar do nosso povo e de transformar o Maranhão”, declarou o governador.

A resposta foi dada ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e marca mais um capítulo do distanciamento entre os dois. Aliados até as eleições de 2022, Dino e Brandão romperam politicamente após o primeiro assumir o Ministério da Justiça e, mais tarde, uma vaga no STF. O desgaste da relação ficou evidente com o rompimento oficializado em dezembro de 2024.

Brandão reforçou que seu foco está na administração: “Nosso foco é trabalho. Nosso compromisso é com o povo. Aqui se arregaça as mangas e se entrega resultado. Disputa política não é o nosso caminho, transformar vidas é”, disse ao jornalista.