Integrantes das campanhas de três dos candidatos ao Paço Municipal que participaram do debate da ACP, nesta segunda-feira, 19, ficaram decepcionados com o nível do debate. Acharam que faltou mais organização do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública.
O próprio modelo do debate, embora aprovado por representantes de todos os candidatos, não abriu espaço para o confronto direto entre os postulantes ao Paço. Outro ponto que gerou decepção foi as falhas na transmissão.
Além disso, desde o começo do debate, o mediador, Marcos Anelo, teve trabalho para manter a ordem. Em várias ocasiões, foi preciso intervir para que os candidatos respeitassem o tempo de fala e para que a plateia não interferisse no andamento do evento.
De qualquer forma, e excetuando algumas boas surpresas, o nível dos candidatos é pior que a eleição passada.
Audiência
Apesar das reclamações, o debate registrou recorde de audiência no Youtube, em relação a transmissões de debates eleitorais anteriores. O pico de visualizações simultâneas chegou a 2 mil espectadores, e até a manhã desta terça-feira, 20, registrou 13.956 visualizações.