(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Nova ministra de Lula é ré por superfaturamento de uniformes.

Macaé Evaristo (PT), a nova ministra dos Direitos Humanos no governo Lula (PT), é ré em um processo na Justiça de Minas Gerais, acusada de superfaturamento na compra de kits de uniformes escolares durante seu período como secretária de Educação de Belo Horizonte (MG), em 2011. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo.

O caso ocorreu durante a gestão do ex-prefeito Márcio Lacerda, então no PSB. Em 2011, a Secretaria de Educação de Belo Horizonte realizou uma licitação para adquirir aproximadamente 190 mil kits de uniformes escolares. Contudo, o Ministério Público de Minas Gerais identificou dois problemas: a empresa vencedora estava proibida de participar de licitações e houve superfaturamento nos itens adquiridos.

Na época, o jornal Estado de Minas informou que a empresa vencedora, Diana Paolucci S/A Indústria e Comércio, participou da licitação apesar de estar registrada no cadastro de empresas suspensas de contratar com a administração pública, mantido pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a publicação, a empresa foi inicialmente removida dessa lista, mas foi reincluída por ordem do Corpo de Bombeiros de São Paulo devido ao não cumprimento de um contrato para fornecimento de fardas para os militares da corporação. A suspensão foi baseada em uma lei federal que proibia a empresa de contratar com a União, estados, Distrito Federal e municípios.