(67) 9 9123-6297 | ocontribuintebr@gmail.com

Pesquisar
Close this search box.

Números de Adriane em pesquisas aumentam tensão na campanha de Beto

A tensão tomou conta da campanha do candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), nos últimos dias, reta final para o primeiro turno do pleito.

O principal fator que tem provocado a apreensão entre os integrantes da campanha de Beto Pereira é o crescimento da prefeita Adriane Lopes (PP) nas últimas pesquisas.

Embora o tucano se mantenha numericamente com chances de ir pro segundo turno, caiu nas últimas pesquisas e Adriane começou a engatar uma “curva de crescimento”.

Essa oscilação começou a ser notada principalmente nos trackings, como são chamadas as pesquisas contratadas pelas campanhas para medir a tendência diária do eleitorado.

A curva de crescimento de Adriane na reta final já aparece nos levantamentos internos da candidata do União Brasil, Rose Modesto.

A tendência de crescimento da prefeita alertou aliados da candidata do União Brasil, que passaram a prever mais chances de um segundo turno entre Rose Modesto e a prefeita Adriane Lopes.

Campanha de Beto vê debate como decisivo

Diante desse cenário, a campanha de Beto reforçou ainda mais a aposta no debate da TV Morena, considerado como decisivo pelo entorno do deputado federal tucano.

Na avaliação da Campanha de Beto, caso Adriane vá bem no debate, marcado para a noite desta quinta-feira (3), a curva de crescimento dela pode acelerar.

Aliados do tucano lembram que, a partir da sexta-feira (4), Beto não terá mais o horário eleitoral na TV, durante o período eleitoral, Beto tem direito a 4 minutos e 58 segundos de propaganda eleitoral. Sua coligação é composta por MDB, PL, PODE, PSB, PSD, PSDB, Cidadania, Republicanos e Solidariedade, o que garante a ele um tempo significativo no horário eleitoral.