Em uma reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB), o deputado federal Vander (PT), colocou as cartas na mesa e como se fosse num jogo de truco, gritou doze e deu prazo até o final de julho para o governador decidir se no seu palanque para a reeleição em 2026, terá um espaço para o Lula e o próprio Vander.
Caso o prazo expire, o partido vai desembarcar do governo do estado e lançar um pré-candidato ao governo e conversando com nomes o partido já está, com pessoas do próprio partido, da federação e conversando com nomes de fora Fábio Trad e outros nomes mais voltados para centro-esquerda para um projeto em 2026.
O prazo até o final do mês de julho, coincide com a eleição estadual do partido, onde vai se definir o próximo presidente estadual do partido e o deputado federal e pré-candidato ao senado Vander é candidato para a presidência do PT em MS, não é o único, até o momento tem mais dois nomes que querem disputar com ele e já estão em campanha para conquistar os votos.
Na Câmara de vereadores o vereador Landmark (PT), já faz campanha gratuita para o deputado federal para o senado e para o novo presidente do PT. Ele já afirmou para a nossa equipe que o partido vem pro play e terá sim um candidato para o governo, essa trucada do PT, vem um dia depois que o Bolsonaro (PL), enviou um recado para o Riedel, pelo Reinaldo Azambuja (PSDB), se ele não assumir o PL, o partido vai lançar um nome para disputar o governo contra o Riedel, segundo apurações o Pollon já está com a mão levantada.